Sábado, 24 de Julho de 2021 01:20
61 99943-0207
Trânsito Sinalização

Estado autoriza obras de sinalização viária em São Félix do Xingu

Projeto Sinalização Viária por Todo o Pará, executado pelo Detran, melhora as condições de tráfego, proporcionando mais segurança à população

01/07/2021 09h17 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de São Félix do Xingu, na região Sudeste, vai ganhar nova sinalização pública. A Ordem de Serviço autorizando o início das obras foi assinada nesta quarta-feira (30) pelo governador Helder Barbalho, durante agenda de trabalho no município. Os serviços contemplam obras de implantação de sinalização viária horizontal e vertical, além de serviços complementares. 

Para o governador Helder Barbalho, o município vive novo momento de integração e desenvolvimento, o que inclui nova política de planejamento no tráfego da cidade. “A sinalização está chegando para que a cidade tenha organização do seu trânsito”, disse o governador.

A iniciativa integra o Projeto Sinalização Viária por Todo o Pará, do governo do Estado, executado por meio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), nos 144 municípios. De acordo com o convênio celebrado entre o órgão e a Prefeitura de São Félix, serão sinalizadas as principais ruas e avenidas da sede municipal, especialmente as de maior fluxo de pedestres e veículos, as de maior importância econômica e as que registram o maior número de acidentes.

O objetivo do Projeto de Sinalização Viária é colaborar com os municípios na organização do trânsito local, com obras de engenharia de tráfego, a fim de reduzir os índices de acidentes e mortes nas vias.

Plano de trabalho- O projeto vem sendo executado desde o início de maio deste ano, levando sinalização a 35 municípios. Em São Félix, as obras iniciam logo após a assinatura da Ordem de Serviço, cumprindo o plano de trabalho apresentado pela prefeitura. De acordo com o plano, serão sinalizadas 39 vias, além do distrito da Taboca. Com isso, a prefeitura prevê a redução de 50% dos acidentes e 80% dos índices de morbimortalidade.  

O diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes, destacou os benefícios que o projeto traz aos cidadãos. “A sinalização das vias desses municípios promove uma série de benefícios, não apenas no objetivo maior, que é a preservação da vida no trânsito, mas também lazer e segurança aos moradores e desenvolvimento econômico às cidades”, enfatizou.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.