Sexta, 22 de Outubro de 2021
Geral Obras

Estado entrega recuperação da VRS-851 em Serafina Corrêa

As obras de recuperação da VRS-851, em Serafina Corrêa, estão oficialmente concluídas

03/07/2021 às 10h02 Atualizada em 03/07/2021 às 11h05
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Foto: Divulgação Selt
Foto: Divulgação Selt

As obras de recuperação da VRS-851, em Serafina Corrêa, estão oficialmente concluídas. Nesta sexta-feira (2/7), o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, esteve no município para conferir as condições de tráfego renovadas na rodovia.

Contratadas e fiscalizadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), as melhorias abrangem cerca de nove quilômetros entre a sede do município e o Rio Carreiro, afluente da margem direita do Rio das Antas.

"A partir de agora, a comunidade regional receberá uma rodovia muito mais segura e que reduzirá o custo logístico para o escoamento da produção", comemorou Costella. "Com o plano de obras de R$ 1,3 bilhão anunciado pelo governador Eduardo Leite, conseguiremos recuperar mais de 2,6 mil quilômetros de estradas, assim como fizemos na VRS-851."

Os serviços em Serafina Corrêa envolveram a restauração do pavimento, com a implantação de uma nova capa asfáltica, e da sinalização de pista. O eixo central e as laterais tiveram a pintura revitalizada. As ações contaram com investimento de R$ 1,5 milhão do Tesouro do Estado.

O prefeito Valdir Bianchet ressaltou que a obra era uma reivindicação antiga da comunidade e saudou os esforços do Estado na conclusão dos trabalhos. "Agradecemos ao secretário Costella, que nos recebeu e ouviu nosso pleito. É uma conquista que beneficiará os munícipes, nossa indústria local e atividade agrícola", acrescentou.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários