Sexta, 22 de Outubro de 2021
Startup e Inovação Economia

Randon e 4all apresentam fintech R4 Digital

Empresa já oferece plataforma de produtos e serviços financeiros para o setor de logística

03/07/2021 às 10h10 Atualizada em 03/10/2021 às 12h49
Por: Redação Fonte: Randon
Compartilhe:
Foto: Alex Battistel
Foto: Alex Battistel

A Randon Ventures, unidade de investimentos em startups das Empresas Randon, e a 4all Ventures, venture builder do hub 4all, apresentam oficialmente a R4 Digital, fintech voltada para a cadeia de logística e transporte. A parceria, comunicada ao mercado em dezembro de 2020, deixa de ser um projeto e passa a ter a atuação de uma empresa com serviços financeiros totalmente digitais.   

 

A R4 Digital atua com o amplo setor da cadeia logística nacional, com foco no B2B (Business to Business), atendendo os diferentes públicos como transportador individual, rede de postos, embarcadores, logtechs e grandes frotistas. Por meio de uma plataforma de produtos financeiros, a fintech possibilita soluções tecnológicas que viabilizam para o cliente ter uma carteira digital com sua marca, reduzindo custos e incrementando novas receitas. Entre os diversos serviços oferecidos estão emissão de boletos e cobranças, pagamentos, conta digital, consulta de saldos e extratos, transferências, entre outros.

 

“O grande diferencial da R4 Digital é que unimos o conhecimento das duas companhias. As Empresas Randon têm o entendimento do dia a dia do cliente que integra o segmento de logística e conhece as necessidades e os desafios desse público. Já a 4all conta com o know how da oferta de soluções digitais para diferentes mercados. Essa união está possibilitando um conjunto de produtos e serviços personalizados, que entregam valor para a cadeia de transporte”, explica o CEO da R4 Digital, Cleber Sanguanini.

 

Essa é a primeira fintech apresentada pelas Empresas Randon e chega para reforçar e acelerar movimentos de inovação e transformação apresentados pela companhia nos últimos três anos, mirando, inclusive, novos negócios e mercados de atuação. Entre os clientes que já integram a R4 Digital estão Budel Transportes, G10 Transportes, a startup Delta, além do Banco Randon e da Phi (plataforma que cria e acelera fintechs) que atuam como parceiros.

 

“Temos convicção que a R4 vem para movimentar o mercado brasileiro de logística e transporte, com soluções que estarão ao acesso de todos e com a credibilidade de marcas tradicionais e inovadoras”, destaca o diretor superintendente de Serviços Financeiros e Relações Institucionais das Empresas Randon e membro do Conselho de Administração da R4 Digital, Joarez José Piccinini.

 

A R4 Digital conta com o Banco Randon como instituição bancária liquidante para as transações financeiras. “Nosso objetivo é, ao longo dos próximos meses, agregar ainda mais produtos e serviços para nossos clientes, e o Banco Randon como parceiro é fundamental para a mantermos a execução dessa oferta com qualidade e segurança”, reforça o head officer da Randon Ventures e gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon, Mateus de Abreu, que também integra o Conselho de Administração da R4 Digital.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários