Sexta, 22 de Outubro de 2021
Segurança nas Estradas Mato Grosso

Gefron recupera veículos roubados e apreende madeira ilegal na faixa de fronteira

Toyota Hilux foi recuperada; proprietário relatou que sua família foi vítima de roubo e sequestro

05/07/2021 às 10h38 Atualizada em 05/07/2021 às 10h40
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
Foto por: Gefron
Foto por: Gefron

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou neste fim de semana (03 e 04 de julho) duas caminhonetes Toyota Hilux, uma motocicleta Honda XRE 300, além de apreender cerca de 25 toras de madeira ilegal. As três diferentes ocorrências foram registradas no município de Pontes e Lacerda (483 km da Capital).

No último sábado (03.07), durante o patrulhamento de rotina dos operadores de fronteira, um caminhão M.Benz/Axor foi parado e, durante a busca veicular, o motorista informou aos policiais não possuir a nota fiscal das 25 toras de madeira que carregava.

A equipe então acionou o Batalhão Ambiental, que confeccionou o Termo de Depósito, o Termo de Apreensão e multa. Diante dos fatos, o material foi encaminhado para a delegacia do município. O prejuízo ao crime é de aproximadamente R$ 360 mil.

Já no domingo (04.07), a equipe policial realizava patrulhamento na MT-473, quando fez uma abordagem em uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, que seguia sentido a Bolívia. Quando o condutor percebeu a presença policial, fugiu entrando em uma região de mata, às margens da via. Buscas foram feitas, mas a equipe não teve êxito na localização do suspeito.

Após checagem via Centro de Operações do Gefron, os policiais constataram tratar-se de um veículo roubado e em contato com o proprietário, ele relatou que sua família foi vítima de roubo e sequestro, sendo roubado além da caminhonete, vários outros objetos, conforme Boletim de Ocorrência registrado pela vítima.

Diante dos fatos, o veículo e alguns objetos recuperados foram encaminhados para o CISC de Pontes e Lacerda, para as providências que o caso requer.

Também na MT-473, a equipe policial abordou uma outra Toyota Hilux de cor prata, sendo conduzida sentido via Bolívia. Na carroceria do veículo foi encontrada uma motocicleta Honda XRE 300 desmontada.

Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o condutor relatou que pegou a caminhonete na cidade de Pontes e Lacerda e que receberia R$ 2 mil para deixá-la no país vizinho. Diante dos fatos, os veículos e o suspeito foram encaminhados para o CISC de Pontes e Lacerda/MT, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

O Gefron possui um telefone de contato gratuito para denúncias: 0800 646 1402. O contato pode ser feito 24 horas por dia e a identidade do cidadão é mantida em sigilo absoluto.

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários