Domingo, 26 de Setembro de 2021
Geral Paralisação

Greve no transporte coletivo de Presidente Prudente completa 20 dias

Segundo sindicato, paralisação é motivada por atrasos no pagamento

06/07/2021 às 08h40 Atualizada em 06/07/2021 às 08h48
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A greve dos trabalhadores do transporte coletivo da cidade de Presidente Prudente, no interior paulista, completou hoje (6) 21 dias. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp), a paralisação, que ocorre de forma parcial, é motivada por atrasos no pagamento dos funcionários da empresa Prudente Urbano, concessionária do transporte coletivo na cidade.

Na última sexta-feira (2), a prefeitura de Presidente Prudente iniciou uma auditoria na empresa para  apurar as causas da crise financeira da companhia. Em decreto, a administração municipal instituiu uma comissão para analisar as contas da concessionária. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias.

No fim do mês de junho, a prefeitura já havia ingressado com uma ação na Justiça pedindo que a concessionária cumprisse integralmente o contrato de prestação de serviços. A empresa alega que enfrenta dificuldades em razão da diminuição do número de passageiros causada pela pandemia de covid-19.

“Caso a medida judicial não surta efeito, a prefeitura não descarta a adoção de outras atitudes previstas em contrato, como a intervenção e até mesmo a rescisão contratual”, informou a prefeitura em nota.

A empresa Prudente Urbano foi procurada, mas ainda não se manifestou. 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Enquete