Sábado, 24 de Julho de 2021 08:36
61 99943-0207
Mercado Mobilidade

Bridgestone investe na Kodiak Robotics para uma mobilidade mais sustentável e eficiente

Kodiak Robotics desenvolve e implementa caminhões de transporte de longo curso com nível 4 de automação

14/07/2021 09h50
Por: Redação Fonte: Bridgestone
Divulgação/Bridgestone
Divulgação/Bridgestone

Bridgestone Americas (Bridgestone) anunciou recentemente que realizou um investimento minoritário na Kodiak Robotics, uma empresa líder de transporte autônomo com sede nos Estados Unidos da América. A parceria permitirá que a Bridgestone integre suas tecnologias de pneus com sensor inteligente e soluções de frota aos caminhões autônomos de nível 4 da Kodiak. As empresas também irão desenvolver futuras tecnologias de pneus autônomos e inteligentes para aprimorar ainda mais a inteligência do veículo e avançar em direção a um futuro de mobilidade mais seguro, eficiente e sustentável.

 

“Os veículos automatizados oferecem uma série de benefícios aos clientes da frota comercial e à sociedade, incluindo estradas mais seguras, com menos incidentes inesperados, além de mais de 20% de economia em combustível e eficiência”, disse Paolo Ferrari, Diretor de Soluções Globais da Bridgestone Corporation e Presidente e CEO da Bridgestone Americas. “Os avanços em tecnologias centradas em pneus são essenciais para possibilitar uma maior inovação em mobilidade, ao mesmo tempo que proporcionam significativos benefícios sustentáveis. Este investimento permitirá que a Bridgestone e a Kodiak trabalhem juntas para desenvolverem soluções de mobilidade avançadas com velocidade e precisão que revolucionará o transporte comercial de caminhões”, afirma Ferrari.

 

A Kodiak movimenta cargas de maneira autônoma para seus clientes, usando sua frota de caminhões autônomos de longo curso nível 4 no estado do Texas com um motorista de segurança a bordo. Com planos para implantar caminhões sem motorista nos próximos anos, a inteligência total do veículo é a chave principal para uma autonomia segura, eficiente e sustentável para a Kodiak e seus clientes. O conjunto de tecnologias baseadas em nuvem da Bridgestone aproveita os dados dos veículos conectados para ajudar a prever a saúde e a manutenção dos pneus, bem como otimizar a sua vida útil.

 

Além disso, as tecnologias de plataforma de veículos da Bridgestone fornecem a inteligência dos pneus para segurança de veículos e sistemas autônomos, ajustando seu desempenho e gerando resultados mais seguros. Juntas, a Kodiak e a Bridgestone serão capazes de conectar as tecnologias de pneus com detecção inteligente e baseadas em veículos para melhorar a segurança do automóvel, a eficiência da frota e a próxima geração de soluções de caminhões autônomos.

 

“Após um extenso processo de diligência, a Bridgestone escolheu a Kodiak como um parceiro de transporte autônomo”, disse Don Burnette, cofundador e CEO da Kodiak Robotics. “O investimento da Bridgestone é um grande momento para a Kodiak e uma grande validação do nosso sistema autônomo líder do setor. Como parte da nossa parceria, temos o prazer de dar as boas-vindas ao Diretor de Tecnologia e Presidente do Grupo, Negócios de Soluções da Bridgestone, Nizar Trigui, ao nosso Conselho de Administração como observador. A Kodiak e a Bridgestone trabalharão juntas para promover a tecnologia de caminhões autônomos, de pneus e sensores à manutenção preditiva”, finaliza Burnette.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.