Sábado, 24 de Julho de 2021 07:45
61 99943-0207
Geral Pará

Governo quer promover maior integração da malha viária no sudeste paraense

União das PAs 275 e 279 prevê maior integração desta região do Pará

15/07/2021 09h56 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 29 deste mês, em nova agenda prevista na região de Carajás, deve ser assinada a ordem de serviço (OS) para o início do asfaltamento da TransCarajás até o quilômetro 70, na altura da BR-155.

Em visita realizada no município de Parauapebas nesta quarta, 14, o governador Helder Barbalho anunciou que o próximo passo deverá ser a pavimentação também da TransCarajás até o Pontão do Araguaia, na divisa com o Estado do Tocantins.

"Serão 200 quilômetros a menos entre Canaã dos Carajás, ou Parauapebas, até Araguaína (TO). 
A TransCarajás encurta caminhos. Ela interliga regiões. Quando assinarmos a OS do início da pavimentação até a BR-155 já trataremos do projeto para interligar até a Vila São José, até o Pontão do Araguaia, até a fronteira do Estado do TO. Esta é uma obra estratégica, viária, que nós estamos executando para fortalecer e aproximar Canaã, Parauabebas, a PA-275 e toda esta região. E vamos avançar também com as obras para a TransCarajás, para poder interligar a partir de Água Azul do Norte, até a 279, com a PA-275", justificou o governador durante a agenda. 

"De mãos dadas e unidos a gente faz muito mais coisa. Vivemos um momento especial, de união no Estado, com prefeituras e governo, e todo mundo trabalhando em favor da população", reforçou.

Quem trafega pela rodovia PA-279, entre os municípios de Xinguara e Ourilândia do Norte, sabe bem a importância dessa estrada. Durante o mês de julho, estão em realização os serviços de tapa-buraco (remendo profundo), capa de asfalto, limpeza do meio-fio e roçagem. Na altura do km 110, entre Água Azul do Norte e Ourilândia do Norte, homens e máquinas fazem o serviço de terraplanagem e asfaltamento. A obra utiliza uma máquina recicladora de asfalto, o que contribui significativamente para o meio ambiente e reduz os custos da obra.

Mais segurança- O governo do Pará deve concluir até outubro, a revitalização de 60 quilômetros da PA-275, entre Curionópolis e Parauapebas. Na agenda desta quarta, o governador conferiu o primeiro trecho já entregue, de 30 quilômetros, que ainda receberá a sinalização adequada.

Reconstruída com recursos do tesouro estadual, a PA-275 deve ganhar melhor trafegabilidade, diminuindo o risco de acidentes, antes bastante comuns por ali. Há 20 anos a rodovia estadual não recebia uma grande revitalização.

As intervenções garantiram ainda a implantação de acostamento para oferecer maior segurança para quem utiliza a estrada, uma das mais importantes para o escoamento da produção mineral e do agronegócio do estado do Pará.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.