Sábado, 23 de Outubro de 2021
Startup e Inovação Novidade

Volvo Connect amplia ainda mais a conectividade dos caminhões da marca

Volvo Connect se integra a plataformas diferentes de um jeito simples e rápido

15/07/2021 às 09h59 Atualizada em 15/07/2021 às 16h32
Por: Redação Fonte: Volvo
Compartilhe:
Divulgação/Volvo
Divulgação/Volvo

“A nova linha de caminhões Volvo eleva a segurança, melhora o ambiente de trabalho para o motorista, amplia a rentabilidade e a produtividade. Em conjunto com o Volvo Connect, entrega aos nossos clientes mais disponibilidade, menos consumo de combustível e uma gestão mais precisa da frota. Tudo isso na palma da mão”, afirma Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo.

 

O Volvo Connect usa o máximo da tecnologia dos novos caminhões da marca sem precisar de interface ou adaptação. Captura informações das centrais eletrônicas dos veículos e transmite online. O gestor de frota acessa os dados no computador da empresa ou em seu celular. Para compartilhar as informações com outras plataformas, basta fazer conectar o pacote de dados do Volvo Connect no sistema da empresa.

 

Personalizado

 

Além de amigável, com o Volvo Connect o frotista customiza o painel de controle com as informações que acha mais relevantes. Variação de nível de combustível, do Arla, velocidade máxima e média, rotação de marcha e faixa econômica, tempo de uso do piloto automático são alguns dos exemplos. “Um transportador com diferentes rotas e operações, por exemplo, consegue classificar cada veículo em cada rota para comparativos de percurso, de veículo, de condutor”, explica Banzzatto. Assim, é possível definir metas específicas para os motoristas e montar comparativos de resultados e performance para cada um deles.

 

O Volvo Connect também ajuda na gestão das manutenções ao oferecer o histórico de todas as paradas de cada caminhão. Também tem calendário próprio para gerenciar e planejar toda a informação da frota.

 

Mais que customizar, o Volvo Connect garante a aquisição apenas dos dados e serviços que o frotista quer. “Não tem combo. O cliente seleciona, retira ou adiciona um determinado serviço de um jeito muito simples e amigável”, diz o gerente da Volvo. 

 

Consultoria de combustível

A Volvo oferece treinamento completo para a equipe de gestão das empresas que adquirem o Volvo Connect. Além disso, tem uma consultoria exclusiva para a gestão de combustível, o principal custo da operação de uma frota, cerca de 45%. Uma equipe de especialistas na fábrica analisa e regularmente envia relatórios com pontos de melhoria e oportunidades para economizar em rota, veículo ou tipo de condução. “O objetivo da consultoria é maximizar os resultados do Volvo Connect nesse ponto vital da operação, que é o combustível”, explica Banzzatto.

 

O Volvo Connect é para todos os novos FH, FM e FMX e também para os modelos VM que possuem os módulos eletrônicos para captação de dados. A nova plataforma substitui o Dynafleet. A Volvo migrou os clientes deste sistema de informações para o Volvo Connect.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários