Sábado, 23 de Outubro de 2021
Trânsito SP-327

Programa de obras está 95% concluído na SP-327

Segundo Ciclo de Pavimento mobiliza frentes de trabalho em Ourinhos e Santa Cruz

20/07/2021 às 09h43
Por: Redação Fonte: Cart
Compartilhe:
Divulgação/Cart
Divulgação/Cart

A SP-327 – Rodovia Orlando Quagliato é uma das vias mais estratégicas para o escoamento da produção agrícola, especialmente safras de grãos e da cana-de-açúcar. Este corredor da economia paulista passa por transformações na infraestrutura, nos melhoramentos feitos na fase de intensificação das obras entre Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

 

O Segundo Ciclo de Pavimento, executado pela CART Concessionária de Rodovias ao longo de todo o trecho sob administração, com previsão em 2022, já está com 95% do cronograma concluído na SP-327. São 25 quilômetros de pavimento recuperados, dois dispositivos de acesso e retorno e cinco alças de acesso.

 

Para executar os serviços de reparos localizados, fresagem e recomposição, TSD – Tratamento Superficial Duplo e microrrevestimento, foram aplicados nesta fase 29.539 m³ de massa asfáltica. Cada um destes procedimentos é definido de acordo com o grau de necessidade de intervenção no pavimento.

 

SP-225

 

Frentes de trabalho estão mobilizadas também na SP-225 – Rodovia João Baptista Cabral Rennó, no trecho que vai de Bauru até Santa Cruz. Até fevereiro de 2022, o objetivo é concluir o cronograma e aperfeiçoar as condições de tráfego no segmento de 80 quilômetros.

 

No total, já foram entregues 12 km de pistas recuperados. As intervenções totalizam a manutenção de três dispositivos e 12 alças que interligam o eixo rodoviário aos perímetros urbanos. Para as obras na SP-225 nesta fase, foram utilizados 1.123 m³ de massa asfáltica.

 

“De Bauru a Ourinhos, a dinâmica do Corredor CART possui uma infinidade de contornos quando analisado o comportamento do tráfego. Entregar uma malha durável e segura ao tráfego, o que inclui ainda um padrão de sinalização de excelência, é o compromisso assumido nesta nova fase do ciclo de pavimento”, conclui Alexandre Boaretto, Gerente de Engenharia da CART.

 

Sobre a CART

As rodovias da CART contribuem para a expansão do comércio, indústria, do agronegócio, do turismo e da prestação de serviços nos 34 municípios cortados pelo Corredor. Ao longo de todas as edições do Prêmio ARTESP, a CART já foi vencedora nas categorias: “Relacionamento com a Sociedade”, na 3ª Edição; “Segurança Rodoviária”, na 5ª Edição e, na última edição realizada em 2020, se consagrou como a segunda melhor Concessionária do Estado de São Paulo, recebendo o primeiro lugar na categoria "Inovação”. Monitorada e 100% duplicada, a concessão confere segurança e agilidade no trânsito de cargas, conectando o Oeste Paulista com os principais pontos de escoamento da produção do Brasil.

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários