Sexta, 03 de Dezembro de 2021
Trânsito Rio Grande do Sul

Mais quatro quilômetros da ERS-403 são pavimentados em Cachoeira do Sul

A pavimentação de uma das principais estradas do Vale do Rio Pardo está cada vez mais próxima de ser entregue à comunidade

21/07/2021 às 09h24 Atualizada em 21/07/2021 às 09h39
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Foto: Divulgação Daer
Foto: Divulgação Daer

A pavimentação de uma das principais estradas do Vale do Rio Pardo está cada vez mais próxima de ser entregue à comunidade. O governo do Estado concluiu neste mês o asfalto de mais quatro quilômetros da ERS-403, em Cachoeira do Sul.

“Contamos com um aporte de R$ 24,5 milhões do Plano de Obras 2021-2022 para avançarmos nesta ligação regional entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “A expectativa é de que até o final de 2022 consigamos pavimentar 20 quilômetros do segmento que, ao todo, possui extensão de 26,9 quilômetros.”

De acordo com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, as intervenções na ERS-403 vão além da implantação do asfalto. “Estamos realizando outras ações para melhorar a trafegabilidade na via, como a pintura da pista e a implantação de placas de sinalização e de tachas e tachões, que contribuem com a redução da velocidade.”

O segmento já pavimentado da ERS-403 também foi beneficiado pelos recursos destinados a obras na malha rodoviária gaúcha. Aproximadamente R$ 1,5 milhão está sendo aplicado na manutenção de 18,3 quilômetros a partir do início da rodovia, no entroncamento com a BR-471, em Rio Pardo.

“O trabalho no trecho começou na primeira quinzena deste mês e deve encerrar no final de agosto, se as condições climáticas forem favoráveis”, estima Faustino.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários