Quinta, 20 de Janeiro de 2022
Geral Pesquisa

Fundação Casa de Rui Barbosa lança editais com oferta de bolsas de pesquisa

Entidade vinculada ao Ministério do Turismo oferece oportunidade de aprendizado nos campos científico e cultural a estudantes, pesquisadores e profissionais técnicos

31/07/2021 às 11h12 Atualizada em 31/07/2021 às 11h20
Por: Camila Pimentel Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:
Foto: Laisa Gomes/Fundação Casa de Rui Barbosa
Foto: Laisa Gomes/Fundação Casa de Rui Barbosa

Fundação Casa de Rui Barbosa, entidade vinculada ao Ministério do Turismo, lançou dois editais de seleção de bolsistas de pesquisa, um para o Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura (PIPC) e outro para o Programa de Iniciação Científica do órgão.

As inscrições para o edital do PIPC estão abertas até dia 30 de agosto de 2021, às 18 horas, e deverão ser feitas exclusivamente por e-mail. Podem se inscrever pesquisadores, estudantes, profissionais técnicos e tecnologistas, com currículos compatíveis com as exigências estabelecidas nos projetos, com disponibilidade mínima de 20 horas semanais. Confira o edital completo AQUI.

O objetivo do Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura (PIPC) é formar, treinar e capacitar recursos humanos em programas, projetos e atividades de pesquisa, desenvolvimento institucional, tecnológico e de referência em preservação e tratamento técnico de acervos museológico, arquivístico, bibliográfico e arquitetônico da Fundação, assim como nas áreas de pesquisa em História, Direito, Filologia, Estudos Ruianos e Políticas Culturais.

Já o edital para selecionar bolsistas para o Programa de Iniciação Científica está com inscrições abertas até 6 de setembro de 2021, que também devem ser feitas por e-mail. Podem participar estudantes regularmente matriculados em curso de graduação, com bom desempenho acadêmico - demonstrado pelo histórico escolar - e que não tenham vínculo empregatício. Confira o edital no site do Ministério do Turismo.

O objetivo do Programa de Iniciação Científica é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes, além de incorporar alunos de graduação aos projetos de pesquisa sob a supervisão de orientadores e estimular uma articulação contínua entre os Centros de Pesquisa e de Memória e Informação da Fundação e a graduação das universidades.

O resultado final dos dois concursos estará disponível no site da Fundação Casa de Rui Barbosa até 27 de setembro de 2021 e será publicado no Diário Oficial da União.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores do Transporte e Turismo
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel
Enquete