Segunda, 20 de Setembro de 2021 08:16
61 99943-0207
Segurança Sonegação fiscal

Centenas de fardos de produtos têxtil foram apreendidos na BR 116 em Tucano (BA)

Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano

02/08/2021 08h50
Por: Redação Fonte: PRF
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de sábado (31) 330 fardos de fibras sintéticas (poliéster) sem documento fiscal comprobatório, o que configura crime tributário e fiscal. O flagrante foi registrado durante fiscalização ostensiva no Km 277 da BR 116, em Tucano (BA).

Os policiais deram ordem de parada ao caminhão M.Benz/Axor 2544, conduzido por um homem de 41 anos. Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista relatou que carregava fardos de tecidos.

Desconfiados, os policiais resolveram verificar o compartimento de carga e ao abrirem o baú, se depararam com uma grande quantidade de mercadoria do ramo têxtil. Na fiscalização, os policiais constataram que o material estava desacompanhado da devida documentação fiscal.

Diante do flagrante claro de crime de sonegação fiscal, foi acionada uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ/BA), que constatou a irregularidade, inclusive, informaram que a empresa destinatária dos produtos já é alvo de investigação por fraude fiscal.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.