Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:59
61 99943-0207
Geral Cautela

Economia volta a respirar, mas variante Delta preocupa o mercado

Países que flexibilizaram medidas restritivas contra a Covid-19 já estão voltar atrás por causa da nova variante

03/08/2021 06h00 Atualizada há 1 mês
Por: Camila Pimentel
Foto: Manaemedia/istock
Foto: Manaemedia/istock

O que esperar da economia no Brasil neste segundo semestre?

A recuperação da economia é nítida, embora tímida. Mas a boa notícia é que o mercado está voltando a aquecer e ter uma sensação e otimismo. Os governos estaduais já tem até um cronograma para autorização de eventos e os brasileiros já estão voltando a viajar.

No entanto, todo cuidado é pouco. Muitos países da Europa e os Estados Unidos que flexibilizaram medidas restritivas contra o novo coronavírus já estão voltando atrás sobre algumas decisões. E o motivo é: a variante Delta, que é 100 vezes mais transmissível que o vírus causador da Covid-19.

"Os casos de Covid-19 aumentaram mais de 300% nacionalmente de 19 de junho a 23 de julho de 2021, juntamente com aumentos paralelos em hospitalizações e mortes causadas pela variante B.1.617.2 (Delta) altamente transmissível", disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Então, é preciso cautela para comemorar o fim da pandemia. Vamos voltar ao normal, mas usando máscara e álcool em gel. 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Bastidores do Transporte e Turismo
Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel