Domingo, 26 de Setembro de 2021
Geral Mato Grosso

Ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Arinos II é assinada em Lucas do Rio Verde

A ponte terá 180 metros de extensão e vai melhorar a trafegabilidade na MT-010

08/08/2021 às 10h06 Atualizada em 08/08/2021 às 10h18
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para início da obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Arinos II, localizada na MT-010 entre os municípios de São José do Rio Claro e Nova Mutum, na região Médio-Norte de Mato Grosso. O prefeito de São José do Rio Claro, Levi Ribeiro, acompanhou o ato de assinatura realizado durante a vistoria e entrega de obras feitas pelo governador em Lucas do Rio Verde, nesta sexta-feira (06.08).

A ponte terá 180 metros de extensão e vai melhorar a trafegabilidade na MT-010, no trecho entre Tapurah e São José do Rio Claro, apesar de a ponte estar localizada na divisa dos perímetros das cidades de São José do Rio Claro e Nova Mutum. O investimento estimado para  a execução da obra é de R$ 7,9 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a obra é fundamental, pois vai substituir uma ponte de madeira de grande extensão, considerada um obstáculo para a infraestrutura, a logística e o progresso de Mato Grosso. Isto porque demanda grandes investimentos em reparos e manutenções, além de representar eventuais riscos aos usuários, especialmente de veículos de carga pesada.

“Essa é uma obra importante para toda a região. Sempre digo que pontes de madeira são um obstáculo ao desenvolvimento do Estado. E o governo Mauro Mendes está substituindo vários desses obstáculos que interferem diretamente na produção, no direito de ir e vir, no transporte escolar e na saúde, por exemplo”, disse o secretário.

Além disso, segundo o secretário, a obra da ponte é o primeiro passo para a reestruturação e melhoria da infraestrutura rodoviária desse trecho da MT-010, uma vez que já estão em análise na Sinfra os projetos de pavimentação para interligar Tapurah e São José do Rio Claro por via asfaltada.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Enquete