Segunda, 20 de Setembro de 2021 08:26
61 99943-0207
Geral Mato Grosso do Sul

Trecho revitalizado da BR-376, entre Deodápolis e Ivinhema, dá competividade ao agronegócio de MS

Obra foi realizada pelo Ministério da Infraestrutura, que investiu R$ 1,8 milhão no empreendimento.

10/08/2021 09h22 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) destacou a importância da liberação do trecho de 10 quilômetros de pista revitalizada na BR-376/MS, entre Deodápolis e Ivinhema, para a competitividade do agronegócio sul-mato-grossense. O segmento foi liberado nesta segunda-feira (9) pelo DNIT. A obra foi realizada pelo Ministério da Infraestrutura, que investiu R$ 1,8 milhão no empreendimento.

A rodovia BR-376/MS tem início junto da BR-163, nas proximidades de Dourados e atravessa região produtora do Estado, cortando municípios, como Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Ivinhema, Nova Andradina e Bataiporã. Além disso, funciona como alternativa de tráfego tanto da BR-163 como da BR-267/MS, fazendo a ligação com os estados de São Paulo e do Paraná, sendo uma rota para acessar os portos que exportam a produção sul-mato-grossense.

“É uma importante rota de escoamento da produção de grãos de Mato Grosso do Sul e que agora recebe novo trecho revitalizado, entre Deodápolis e Ivinhema, facilitando o acesso do setor produtivo aos estados de São Paulo e Paraná para o transporte da carga da região de Dourados”, afirmou o secretário Jaime Verruck.

Nesta segunda-feira (9), o titular da Semagro participa de extensa agenda com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a ministra Tereza Cristina e o governador Reinaldo Azambuja, em Mato Grosso do Sul. No início da manhã, a comitiva viajou de helicóptero até a BR-419/MS, para visita técnica às obras de pavimentação. No período da tarde, participam da entrega da ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Campo Grande e assinam ordens de serviços para adequação da Travessia Urbana de Dourados, na BR-463/MS.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.