Domingo, 24 de Outubro de 2021
Segurança nas Estradas Operação lei seca

Lei Seca resulta na prisão de 12 pessoas por embriaguez ao volante no Mato Grosso

Além disso, uma pessoa foi presa por desacato a autoridade

16/08/2021 às 09h39 Atualizada em 16/08/2021 às 10h10
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
35ª Lei Seca prende 12 pessoas por embriaguez ao volante - Foto por: GGI / Sesp-MT
35ª Lei Seca prende 12 pessoas por embriaguez ao volante - Foto por: GGI / Sesp-MT

A 35ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (15.08), resultou na prisão de 13 pessoas, sendo 12 por embriaguez ao volante (Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB) e uma por desacato a autoridade. A fiscalização ocorreu na Av. Isaac Póvoas, bairro Popular, em Cuiabá.

Foram lavrados 56 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo que 22 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool; 15 por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia; um por conduzir veículo sem possuir CNH; sete por conduzir veículo sem registro ou não licenciado; e oito por outros motivos.

A operação também registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir sem a devida habilitação. Ao todo, foram realizados 79 testes de alcoolemia e removidos 35 veículos, sendo 32 carros e três motocicletas.

Dos 79 veículos fiscalizados, 41 foram autuados. Já com relação aos documentos, foram recolhidos 36, sendo 32 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e nesta edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e do Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE).

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários