Quinta, 20 de Janeiro de 2022
Geral MA-119

Governador Flávio Dino inaugura MA-119, estrada que liga Santa Luzia e Altamira/MA

Investimentos foram de R$ 50 milhões para recuperação de 36 quilômetros de estrada

16/08/2021 às 09h42 Atualizada em 16/08/2021 às 10h09
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Estrada concretiza o sonho de cinco décadas (Foto: Karlos Geromy)
Estrada concretiza o sonho de cinco décadas (Foto: Karlos Geromy)

A inauguração da MA-119, estrada que liga Santa Luzia a Altamira, marcou a agenda do governador Flávio Dino nas duas cidades, neste sábado (14). Na ocasião, distribuiu alimentos do Comida na Mesa, kits esportivos e entregou títulos de propriedade de terras. São ações que contemplam a infraestrutura, esporte, assistência social, meio ambiente e cidadania. O pacote de obras reforça a atuação parceira do Governo do Estado com as prefeituras, garantindo melhores condições de vida a milhares de maranhenses em todas as regiões.

Em Santa Luzia, Dino inaugurou a MA-119, estrada que liga a cidade à Altamira. Os investimentos foram de R$ 50 milhões para recuperação de 36 quilômetros de estrada. O Governo recuperou o trecho de acesso a Alto Alegre do Pindaré, serviço que vai garantir mais mobilidade, facilitar escoamento de produções e favorecer o trabalho e renda. 

“É uma estrada importante para Santa Luzia e também para Altamira, por conta da ligação e por ser regional, ligando os vales do Pindaré e Mearim. Da mesma forma, agraciando aqueles que mais precisam com a distribuição de 20 toneladas de alimentos, do Comida na Mesa, um dos principais programas que temos hoje, que garante segurança alimentar e dignidade às pessoas. Nas duas cidades, uma agenda muito importante marcando a grande presença de nosso Governo, garantindo serviços públicos a duas cidades e beneficiando a economia de todo o Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino. 

A prefeita Francilene Queiroz agradeceu o pacote de investimentos do Governo do Estado. “A população de Santa Luzia agradece esse olhar sensível do governador Flávio Dino. Hoje recebe um conjunto de obras que melhoram o desenvolvimento da nossa cidade, em todas as áreas e, principalmente, melhoram a vida de nossa população”, destacou a gestora municipal. 

“Uma estrada muito importante, que faz a integração entre duas regiões significativas do Maranhão. Mais desenvolvimento econômico e social e, até o final do ano, teremos mais entregas e inaugurações”, garantiu o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. 

A estrada era intrafegável e atolava para passagem de pedestre; sem acesso e para ir a outras cidades próximas, moradores enfrentavam um trecho de cerca de 150 quilômetros. A recuperação da estrada era um sonho antigo da comunidade. Moradora de Santa Luzia, Maria Antônia, 59 anos, relembra como era fazer caminhada na margem, antes da estrada. “Era uma estrada bem estreitinha, cheia de lama e para fazer caminhada a gente competia com o gado que vinha e entrávamos embaixo de arame, com medo do rebanho. Melhorou 100%”, disse.

O comerciante Antônio de Lima, dono de bar na estrada de Altamira, enfatizou que, agora, os moradores vão desfrutar de uma melhoria esperada há cinco décadas. “Já atolei várias vezes nessa estrada e cheguei a ser puxado pelos burros. Hoje ganhamos essa obra muito especial, que vai valorizar a cidade, o comércio, o fazendeiro, tudo. Será uma benção que vamos usufruir, algo que estava há 50 anos em projeto e, agora, o governador Flávio Dino concretizou”, reforçou. 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários