Segunda, 20 de Setembro de 2021 09:23
61 99943-0207
Segurança Bom Jesus/PI

PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas na BR 135

Homem de 39 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse duas unidades de Rebites

19/08/2021 09h18
Por: Redação Fonte: PRF
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de quarta-feira (18), um homem de 39 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 135 na cidade de Bom Jesus/PI.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo Volvo FH540 6x4T que era conduzido pelo acusado. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h. Após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontrados d comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE.

Quando questionado se já havia consumido essa substância, o condutor afirmou que em outros momentos sim e que faz o uso para dirigir longas distâncias por mais tempo.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. Em decorrência da não comprovação dos tempos de direção e descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse as 11 (onze) horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir viagem.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.