Domingo, 26 de Setembro de 2021
Segurança nas Estradas PRF

Polícia apreende 750 mil maços de cigarros na região oeste do Paraná

Carreta era roubada e seu condutor foi preso, ele já respondia por contrabando de cigarros

26/08/2021 às 09h49
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Compartilhe:
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta (25), na região oeste do Paraná, uma carreta e um caminhão carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Na primeira ocorrência, a equipe PRF em fiscalização na BR-163 em Guaíra (PR) visualizou uma carreta saindo de um posto de gasolina em atitude suspeita e deu ordem de parada. O condutor tentou fugir da abordagem policial à pé, mas foi alcançando e detido pela equipe.

Em vistoria ao compartimento de carga da carreta foram encontrados 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão gerou um prejuízo ao crime organizado de cerca R$ 1,5 milhão.

O condutor paraguaio de 29 anos, que já havia sido preso em julho de 2020 pela PRF por contrabando de cigarros na unidade PRF da Ponte Ayrton Senna, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra (PR).

Na mesma manhã, no perímetro urbano da cidade de Cafezal do Sul (PR), a PRF apreendeu um caminhão com 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os policiais desconfiaram do caminhão que estava estacionado no pátio de um posto de gasolina às margens da PR-323 e ao abordarem o veículo, constataram que encontrava-se carregado de cigarros e abandonado pelos seus ocupantes.

A carga foi estimada em R$ 1 milhão e a ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal de Guaíra (PR).

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Enquete