Segunda, 20 de Setembro de 2021 09:17
61 99943-0207
Senado Federal Senado Federal

Rodovia no Paraná ganha nome de pecuarista e ex-prefeito

Projeto de lei que dá o nome do pecuarista e político Alfeu Teodoro de Oliveira ao trecho da BR-272

03/09/2021 09h04 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta quinta-feira (2) o projeto de lei que dá o nome do pecuarista e político Alfeu Teodoro de Oliveira ao trecho da BR-272 entre as cidades de Campo Mourão (PR) e Goioerê (PR) (PL 6.577/2019). O projeto veio da Câmara dos Deputados e segue para o Plenário.

 

Alfeu Teodoro de Oliveira nasceu em Campo Mourão, cidade que teve seu pai, José Teodoro de Oliveira, como um dos fundadores. Foi pecuarista e comerciante, e entrou para a política em 1956, como suplente de vereador no município de Janiópolis (PR), a 46 km de Campo Mourão. Lá fez sua carreira, tendo sido eleito prefeito da cidade em 1966, 1972 e 1992. Ele faleceu em 1993, durante o mandato, em um acidente de carro. O trecho rodoviário que poderá levar seu nome passa por Janiópolis.

 

O projeto é do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR) e teve relatório favorável do senador Flávio Arns (Podemos-PR), que destacou, no seu parecer, a vida do homenageado e reforçou que Alfeu Teodoro é bem lembrado em Janiópolis, onde já existe uma escola municipal com o seu nome.

 

Canal On Truck

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.