Domingo, 26 de Setembro de 2021
Senado Federal BR-406

Rodovia do RN batizada de Rota dos Ventos

BR-406 atravessa a região nordeste do estado do Rio Grande do Norte

03/09/2021 às 09h05 Atualizada em 03/09/2021 às 09h15
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Comissão de Educação (CE) aprovou, nesta quinta-feira (2), o projeto de lei que dá o nome de “Rota dos Ventos” à BR-406, que liga Natal (RN) a Macau (RN) (PL 1718/2019). O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

A BR-406 atravessa a região nordeste do estado do Rio Grande do Norte, entre a capital e Macau, no litoral norte, com acessos para 23 municípios. A área é conhecida pelos fortes ventos, daí o nome escolhido para a rodovia.

O projeto é do senador Jean Paul Prates (RN), que destacou, no seu texto, a principal característica econômica da região, que é a produção de energia eólica. O Rio Grande do Norte é o maior produtor dessa modalidade energética no país, com capacidade instalada de 5GW.

“Nessa região os constantes ventos proporcionam as melhores condições para a produção de energia eólica do país. [O projeto] estará criando um elemento catalisador para que os municípios realizem discussão e implementação de políticas econômicas e sociais, integrando cidades e pessoas, contribuindo para o desenvolvimento industrial e turístico para o Rio Grande do Norte”, escreveu.

O parecer favorável foi dado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que concordou com a proposta de que o novo nome da rodovia será um fator unificador na região.

“Traremos destaque para uma característica natural da região, fomentaremos o debate para a implementação de políticas públicas adequadas e contribuiremos para o desenvolvimento [do estado]”, concluiu.

 

Canal On Truck

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Enquete