Segunda, 20 de Setembro de 2021 08:37
61 99943-0207
Segurança Excesso de peso

Polícia prende duas carretas com 109 toneladas de excesso de peso

Caminhões foram retidos na cidade de Serra Talhada/PE

07/09/2021 10h39
Por: Redação Fonte: PRF
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Duas carretas que transportavam milho em grãos com 109 toneladas de excesso de peso foram retidas, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no domingo(5), no KM 405, da BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A ação faz parte da Operação Independência 2021, cujo objetivo é garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Durante a abordagem, foi constatado que as carretas transportavam cerca de 80 toneladas de milho em grãos cada uma e somadas, as cargas totalizaram 109 toneladas de excesso. Os motoristas informaram que haviam saído da cidade de Uruçuí, no Piauí, em direção a Cabedelo, na Paraíba.

Constatada a irregularidade, os motoristas foram autuados por infração ao Código de Trânsito e os caminhões ficaram retidos até que fosse realizado o transbordo do excesso da carga. Além disso, os motoristas foram notificados por desobedecer a Lei do Descanso, que estabelece um tempo mínimo de repouso para o condutor profissional.

 

Canal On Truck

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.