Segunda, 20 de Setembro de 2021 07:56
61 99943-0207
Geral Manifestações

Caminhoneiros fazem manifestação no DF e em mais 16 estados

Meta do movimento é fechar via e impedir chegada de cargas ao DF

09/09/2021 09h06 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: R7- Luiz Calcagno
Foto: Daniel Olivi
Foto: Daniel Olivi

Caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro fizeram manifestações em Brasília e em, ao menos, 16 estados nesta quarta-feira (8). Na capital federal, eles fecharam a BR-040 no sentido Plano Piloto, no fim da tarde e início da noite, e pretendem bloquear a via que deixa a capital federal rumo a Luziânia (GO) na manhã desta quinta (9) quando, acreditam, o movimento terá ganhado força. A intenção do grupo é impedir a chegada de cargas ao Distrito Federal. 

Um dos representantes do grupo, o caminhoneiro Wallison André Martins da Silva, afirmou ao R7 que o grupo reivindica a renúncia dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a aprovação do voto impresso pelo Senado, pautas das manifestações antidemocráticas de 7 de setembro, e a redução do valor do combustível na bomba. “Já está parado Cristalina (GO), Unaí (MG) e Paracatu (MG). O voto impresso e a renúncia dos ministros são o mais importante”, disse.

O grupo está pedindo para os caminhões encostarem. Carros de passeio podem passar. De acordo com Wallison, o movimento tem fôlego para fechar a rodovia por vários dias, se for preciso. “Por enquanto, estamos fechando no sentido Luziânia-Valparaíso, vindo para o DF, para não ir carga para o DF. A intenção é não ir nada para Brasília. Amanhã, fechamos no outro sentido. Ficaremos até os ministros saírem e os senadores votarem a lei do voto impresso”, reforçou.

Questionado sobre o que pode acontecer caso os senadores não pautem o tema, o representante disse que os manifestantes não vão desistir. “Vamos continuar e não temos a intenção de reabrir”, garantiu. Ele também negou que estejam ocorrendo movimentos contrários. “Não tem movimento contrário. É a pauta do agronegócio. A gente roda pelo agro. Somos caminhoneiros autônomos e queremos o apoio da população para ajudar a gente em relação a essas pautas”, afirmou. O bloqueio na BR-040 permaneceu até por volta de 20h30.

 

Canal On Truck

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.