Domingo, 26 de Setembro de 2021
Trânsito BR-381/MG

Avança as obras de duplicação da BR-381/MG

Ponte tem 85% de toda a estrutura concluída

09/09/2021 às 09h35
Por: Redação Fonte: DNIT
Compartilhe:
Divulgação/DNIT
Divulgação/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue,  nesta semana, com os trabalhos construtivos na ponte sobre o ribeirão Severo I, que fazem parte das obras de duplicação da BR-381/MG. As atividades estão concentradas em terraplanagem, contenção de terra armada e cimbramento (suportes provisórios para formas horizontais). Os serviços vão continuar nos próximos dias.  

A travessia já tem cerca de 85% de toda a estrutura pronta e vai abrigar, quando concluída, tráfego em duas pontes paralelas, com o sentido de fluxo individual duplicado. A frente de obras está localizada no km 295 da rodovia federal, no município mineiro de Antônio Dias. 

A ponte tem o diferencial de construção com a utilização de estruturas metálicas para compor as vigas de sustentação das pistas. Esta solução de engenharia reduz o tempo de obra e os impactos ambientais, além de estimular a economia da região do Vale do Aço. Os vãos variam de 69 a 86 metros de altura, conforme o relevo abaixo da plataforma. As vigas recebem tabuleiro em concreto armado, com 9,2 metros de largura, e o revestimento asfáltico para compor a pista de rolamento. 

A ponte está no traçado projetado da BR-381/MG denominado Binário Piracicaba e é construída para vencer o Vale do córrego Severo, eliminando curvas e aclives da pista antiga. Desta forma, o novo trecho vai proporcionar mais segurança aos usuários da rodovia.    

 

Canal On Truck

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Enquete