Segunda, 20 de Setembro de 2021 12:18
61 99943-0207
Geral RSC-481

Começa recuperação da RSC-481, na região Centro-Serra do RS

Iniciadas no final de agosto, as obras estão, atualmente, concentradas no município de Estrela Velha/RS

13/09/2021 09h35 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação Daer
Foto: Divulgação Daer

A ligação entre o Noroeste e o Centro do Rio Grande do Sul está sendo qualificada pelo governo do Estado por meio da recuperação da RSC-481. Ao todo, será investido R$ 1,7 milhão no segmento que vai do entroncamento da VRS-818, para Salto do Jacuí, até Arroio do Tigre.

“Trata-se de uma rodovia que tem papel estratégico no transporte da produção agropecuária, especialmente das safras de soja, feijão e tabaco”, ressalta o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. "Com as condições de trafegabilidade renovadas, conseguiremos reduzir o custo logístico e investir, também, no bem-estar da população."

Iniciadas no final de agosto, as obras estão, atualmente, concentradas no município de Estrela Velha. No trecho, ocorre a retirada de cerca de cinco centímetros do pavimento danificado, que está sendo recomposto com asfalto novo.

“Incluímos 26 quilômetros da estrada no Plano de Obras 2021-2022, que terão intervenções nos principais pontos críticos”, explica o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino.

De acordo com o dirigente, após as melhorias na pista, será a vez de revitalizar a sinalização nos locais onde foram realizadas as melhorias. “A expectativa é de que todas as atividades sejam concluídas no final deste mês, dependendo das condições climáticas”, ressalta Faustino.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Canal On Truck

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.