Domingo, 24 de Outubro de 2021
Geral ERS-423

Iniciada obras de recuperação na ERS-423, no acesso a Progresso/RS

Ações na ERS-423 incluem a substituição do asfalto danificado e nivelamento da pista

17/09/2021 às 09h38 Atualizada em 17/09/2021 às 09h43
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Foto: Divulgação Daer
Foto: Divulgação Daer

O governo do Estado iniciou neste mês os serviços de recuperação da ERS-423, no acesso ao município de Progresso, no Vale do Taquari. Coordenados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os trabalhos melhorarão as condições de trafegabilidade no trecho de 22,56 quilômetros.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as atividades integram o Plano de Obras 2021-2022 e contam com investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhão. “Com muito trabalho e seriedade, conseguimos estabelecer um cronograma de serviços que atenda às principais reivindicações na malha viária da região dos Vales", avalia . "São mais de R$ 28 milhões destinados à qualificação de rodovias essenciais para a circulação de pessoas e o escoamento da produção agrícola e industrial."

Conforme o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as ações na ERS-423 incluem a substituição do asfalto danificado e nivelamento da pista nos pontos críticos, além de reparos localizados. “Revitalizaremos não só o pavimento como a sinalização. Além disso, faremos o corte da vegetação às margens de todo o trecho”, afirma. "Com esse conjunto de serviços, proporcionaremos uma via muito mais segura para a comunidade", acrescenta Faustino.

A previsão é de que as obras na ERS-423 sejam concluídas em três meses.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Canal On Truck

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários