Sábado, 23 de Outubro de 2021
Geral BR-428/PE

Governo federal inaugura viaduto da BR-428/PE em Petrolina

Conjunto de obras viárias teve investimento total de R$ 23 milhões

17/09/2021 às 10h00
Por: Redação Fonte: DNIT
Compartilhe:
Governo federal inaugura viaduto da BR-428/PE em Petrolina

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inaugura, nesta sexta-feira (17), o segundo dos dois viadutos da BR-428/PE, no complexo viário de Petrolina, no Estado de Pernambuco. A estrutura, localizada no km 190,43, próxima à Avenida das Nações, impactará diretamente na melhoria da mobilidade deste trecho urbano da rodovia federal. O empreendimento vai trazer maior fluidez ao trânsito, segurança e conforto à população local e aos usuários da via. O primeiro viaduto, no km 188,29, foi entregue pela Autarquia no último mês de junho.

Esse conjunto de obras viárias teve investimento total de R$ 23 milhões. Em sua construção foram executados serviços de infraestrutura, de mesoestrutura e de superestrutura da Obra de Arte Especial (OAE), além da instalação de defensas com barreiras de concreto divisória do tipo New Jersey, aterro com terra armada, terraplenagem, pavimentação e sinalização.

A BR-428/PE tem 193,8 quilômetros de extensão, começa no trevo do IBÓ/BA (entroncamento da BR-116/316) e segue até o entroncamento com a BR-407/PE, em Petrolina. A rodovia federal passa pelos municípios de Belém do São Francisco, de Cabrobó, de Orocó, de Santa Maria da Boa Vista, de Lagoa Grande e de Petrolina.

Margeando o rio São Francisco em seus quase 200 quilômetros de extensão, até a divisa de Pernambuco com a Bahia, a BR-428/PE é uma importante ligação entre o interior e as capitais do Nordeste. A estrada está inserida no polo agroindustrial de Petrolina e de Juazeiro (BA), sendo fundamental para o escoamento da produção agrícola do vale do São Francisco ao promover desenvolvimento e prosperidade para toda a região.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Canal On Truck

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários