Sábado, 23 de Outubro de 2021
Turismo Praia

Conheça, a praia cearense que ficou no topo dos melhores destinos, Jericoacoara

O passeio pelas dunas é um dos principais atrativos de Jeri

18/09/2021 às 11h26 Atualizada em 23/09/2021 às 19h44
Por: Camila Pimentel
Compartilhe:
Foto: Internet
Foto: Internet

Ah Jeri... Assim é conhecida a Praia de Jericoacoara, localizada a 280 km de Fortaleza, capital do Ceará. Chegando em Jeri você vai se deparar belas praias e um cenário paradisíaco. Em 2017, Jericoacoara entrou na lista dos melhores destinos em alta do mundo. Os principais pontos turísticos são: o Parque Nacional, as dunas e a Pedra Furada. 

 

O que fazer em Jericoacoara?

Durante o dia o melhor é fazer os passeios de Buggy ou de quadriciclo que levam os turistas para conhecer também as outras praias do litoral do Ceará. Pode visitar também as lojas para comprar suvenires, biquínis e chapéus.

No fim da tarde o Restaurante do Sol tem uma estrutura com espreguiçadeiras que você pode acompanhar o pôr do sol.

E a noite há vários restaurantes prontos para uma boa baladinha com drinks e uma gastronomia que destaca os frutos do mar da região.

 

Qual a melhor época para ir a Jericoacoara?

Jericoacoara tem sol o ano todo. Se você gosta de agitação a melhor época é em dezembro, janeiro e fevereiro. Mas se você gosta de calmaria é mais indicado ir nos meses de maio, junho, setembro e outubro, que são meses onde as tarifas dos hotéis são mais 

 

Tem aeroporto em Jericoacoara? 

Para chegar em Jeri você pode desembarcar no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza e contrata um transfer até o hotel Jericoacoara. Ou pode também desembarcar no Aeroporto Regional de Jericoacoara.

 

Qual o Estado que fica Jericoacoara?

Jeri faz parte do litoral do Ceará e antes de ir para praia você pode conhecer a cidade de Fortaleza, capital do Estado.

 

Quantos dias vale a pena ficar em Jericoacoara ?

Um semana é suficiente para você conhecer todos os pontos turísticos de Jeri.

 

O que levar para Jericoacoara?

Comprou passagem e hospedagem e chegou a hora de arrumar a mala? Não esqueça de colocar na mala protetor solar, roupas leves, óculos escuro, chapéu e um casaquinho de leve caso o vento esteja muito forte à noite. 

 

Tarifa sustentável

Jericoacoara tem uma taxa de turismo sustentável de R$ 30 por visitante, com direito a permanência de até 7 dias. Os dias que forem excedidos, terão cobrança adicional de R$3 por dia. Você pode gerar o boleto e pagar antes da sua chegada pelo site da prefeitura

 

Pacote para Jericoacoara

Ficou interessado, agora que você sabe de alguns detalhes necessários antes de embarcar em sua próxima viagem, chegou a hora de planejar suas férias. Aqui você encontra os melhores pacotes de viagens (Link afiliado) pelo melhor preço, possibilitando que você conheça muito mais a respeito desse belo roteiro turístico brasileiro.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores do Transporte e Turismo
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel
Enquete