Sábado, 23 de Outubro de 2021
Infraestrutura Senado Federal

Pavimentação da estrada que liga RR a Guiana beneficiará toda a Região Norte, diz Rodrigues

Projeto de pavimentação da estrada prevê a ligação de Boa Vista, Roraima, ao Porto de Georgetown, na Guiana

22/09/2021 às 08h45 Atualizada em 23/09/2021 às 17h57
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento, nesta terça-feira (21), o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) disse que durante reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) teve a oportunidade de conversar com Marcos Prado Troyjo, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), sobre um projeto de pavimentação da estrada que liga Boa Vista, em Roraima, ao Porto de Georgetown, na Guiana.

— Marcos Troyjo disse ser este um projeto fenomenal, que se encaixa no escopo dos projetos apoiados pelo (NDB), mas que é preciso alinhavar as garantias com o governo brasileiro, uma vez que a Guiana ainda não é um país associado do NDB .

Rodrigues ressaltou estar convencido de que as autoridades — do governo estadual e do federal — irão perceber “a relevância e a oportunidade desse grande investimento em logística e em infraestrutura”. Disse que essa obra irá beneficiar o estado que ele representa, Roraima; mas não só, pois informou haver estudos que indicam que toda a Região Norte será beneficiada. Ressaltou especialmente a produção da Zona Franca de Manaus, que ganhará com “a redução no tempo e no custo de transportes para exportação”.

— Até países como a Bolívia, que se utiliza do Porto do Espírito Santo para escoamento de parte de sua produção, poderão se valer dos ganhos advindos da pavimentação dessa estrada. Embora a parte que ainda falta por pavimentar não seja em território brasileiro, esse investimento beneficiará principalmente o Brasil, pois trará substancial redução no custo de escoamento da produção agropecuária e industrial da Região Norte — declarou.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

Canal On Truck

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários