Sábado, 23 de Outubro de 2021
Meio Ambiente Sustentabilidade

Eixo SP recebe Selo Ouro de sustentabilidade

Certificação é o reconhecimento dos esforços empregados pela empresa para a redução da emissão dos gases geradores do efeito estufa

25/09/2021 às 09h49
Por: Redação Fonte: Eixo SP
Compartilhe:
Divulgação: Eixo/SP
Divulgação: Eixo/SP

A preocupação e o compromisso com as questões ambientais renderam à Eixo SP Concessionária de Rodovias a conquista do Selo Ouro emitido pelo Programa Brasileiro de GHG Protocol, referente ao Ciclo 2021. A premiação é um reconhecimento aos esforços realizados pela companhia para neutralizar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) em suas atividades.

 

O inventário desenvolvido pela empresa e apresentado ao programa foi auditado por empresa independente, credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que comprovou a veracidade dos dados fornecidos pela Eixo SP no documento. A conquista do Selo Ouro só foi possível com o resultado positivo desta auditoria.

 

“Isso mostra o compromisso da Eixo SP com a transparência e que ela está, de fato, preocupada com as mudanças climáticas e empenhada em cumprir metas de redução das emissões de gases geradores do efeito estufa”, afirma Gabriel Bispo, supervisor de Meio Ambiente da Eixo SP. Segundo ele, a preocupação da companhia em neutralizar a emissão de carbono na atmosfera converge com os padrões internacionais das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).

 

O Programa Brasileiro de GHG Protocol tem como objetivo estimular as empresas e governos a entenderem, quantificarem e gerenciarem as suas emissões de GEE, seguindo metodologia desenvolvida nos EUA em 1998, que tornou-se o protocolo mais utilizado para este fim, a nível mundial. No Brasil, a aplicação do método GHG Protocol acontece de forma adaptada ao contexto nacional desde 2008.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

Canal On Truck

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários