Sábado, 23 de Outubro de 2021
Segurança nas Estradas Posse de Droga

PRF autua caminhoneiro com anfetaminas na BR 316

Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não cumpriu o tempo mínimo de descanso dentro das últimas 24 horas

25/09/2021 às 10h05
Por: Redação Fonte: PRF
Compartilhe:
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 51 anos na manhã de quinta-feira (23) na BR 316, na cidade de Valença do Piauí, por portar um recipiente transparente com vestígios de pó branco, ainda não identificado, e  12 unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites), para consumo pessoal.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram um veículo de carga SCANIA/R500 A6X4. Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não cumpriu o tempo mínimo de descanso dentro das últimas 24 horas, necessários aos motoristas profissionais (Lei 13.103/15).

Após busca pessoal e veicular, foram encontrados um recipiente transparente com vestígios de pó branco, ainda não identificado, e 12 comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE. O medicamento é utilizado para permanecer dirigindo por longa distâncias por mais tempo. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Ao ser indagado acerca da droga, o condutor afirmou que comprara tais comprimidos no dia anterior de uma pessoa desconhecida em uma lanchonete, na cidade de Estreito/MA por R$ 30,00 (trinta reais).

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Em virtude do não cumprimento dos tempos de descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem (Lei 13.103/15).

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

Canal On Truck

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários