Sábado, 23 de Outubro de 2021
Geral Crise

Falta de motoristas de caminhão, Reino Unido deve flexibilizar regras de visto

Falta de caminhoneiros chega a 100 mil, e já leva a um racionamento de combustível em postos de gasolina

26/09/2021 às 08h52 Atualizada em 26/09/2021 às 09h26
Por: Redação Fonte: REUTERS
Compartilhe:
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O Reino Unido deve anunciar planos para emitir vistos temporários de trabalho para motoristas de caminhão com o objetivo de aliviar uma profunda escassez de mão de obra que levou ao racionamento de combustível em centenas de postos de gasolina e longas filas para encher o tanque – com as bombas secando em alguns locais.

Com varejistas alertando para problemas sérios no período que antecede o Natal, o gabinete do primeiro-ministro Boris Jonhson afirmou que estava considerando medidas temporárias para lidar com a escassez de motoristas de veículos pesados.

Jornais publicaram que o governo permitiria a entrada de até 5.000 motoristas estrangeiros ao Reino Unido em vistos de curto prazo, uma medida que vinha sendo exigida por empresas de logística e varejistas há meses, mas que o governo havia descartado anteriormente.

 

Veja também:

- Como é ser caminhoneiro no Canadá?

- Falta de caminhoneiros nos EUA pode atrair brasileiros

- Saiba o que fazer para ser aluno da Escola de Motoristas do SEST/SENAT

 

A Associação de Transporte Rodoviário (RHA, na sigla em inglês) do Reino Unido afirmou que o país precisa de mais 100.000 motoristas para cumprir a demanda.

A escassez de motoristas de caminhão foi causada em parte pelo Brexit e pela Covid-19, que interrompeu o treinamento de motoristas e os testes por cerca de um ano.

“Estamos considerando medidas temporárias para evitar problemas imediatos, mas qualquer medida que introduzirmos terá um limite de duração muito rígido”, afirmou uma porta-voz do gabinete de Johnson em Downing Street em um comunicado.

O governo se recusou a dar mais detalhes.

Ministros alertaram contra a possibilidade de pessoas fazendo compras motivadas pelo pânico, e empresas de petróleo afirmaram que não há escassez de oferta, apenas problemas para levar o combustível aos postos de gasolina.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

Canal On Truck

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários