Sábado, 23 de Outubro de 2021
Política CAB Motors

Governo de SC monta grupo de trabalho para receber fábrica de jipes no Sul do Estado

CAB Motors deverá investir aproximadamente R$ 100 milhões, que deve gerar 300 empregos diretos

28/09/2021 às 08h40 Atualizada em 28/09/2021 às 08h46
Por: Redação Fonte: Secom Santa Catarina
Compartilhe:
 Foto: Peterson Paul/SECOM
 Foto: Peterson Paul/SECOM

O governador Carlos Moisés determinou a criação de um grupo de trabalho para analisar as condições para a chegada de mais uma fábrica de automóveis em Santa Catarina. A CAB Motors, que produz o jipe Stark, tem a intenção de instalar uma planta no Sul do Estado, em um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, que deve gerar 300 empregos diretos. Nessa segunda-feira, empresários do grupo foram recebidos para tratar do assunto com o chefe do Executivo estadual e secretários.

“Estamos empolgados com o projeto e queremos ser parceiros. Vamos formar um grupo de trabalho para analisar as condições da empresa e tentar trazer mais este investimento para Santa Catarina, que trará mais emprego e renda”, afirmou o governador.

A CAB Motors tem a intenção de se instalar na região de Imbituba por conta da Zona de Processamento e Exportação, que oferece vantagens fiscais. O grupo de trabalho para dialogar com a empresa será capitaneado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

"O Governo de Santa Catarina recebe e apoia empresas que querem investir e gerar emprego no estado. Por meio da Invest, agência de atração de investimentos, a empresa receberá todo apoio e informações que precisa neste momento. Santa Catarina é o melhor estado para se investir, temos mão de obra, logística,  portos e estamos de portas abertas para receber novos empreendimentos e ampliar outros.", afirmou o secretário da SDE, Luciano Buligon.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

Canal On Truck

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários