Domingo, 24 de Outubro de 2021
Startup e Inovação Segurança

JSL implanta blindagem elétrica em baús de cargas

Dispositivo emite choque em caso de violação ou abertura sem autorização da central

29/09/2021 às 09h14
Por: Redação Fonte: JSL
Compartilhe:
Divulgação/JSL
Divulgação/JSL

Um novo sistema de tecnologia reforçará a proteção das cargas de e-commerce transportadas nos caminhões da JSL. Agora, os veículos contam com um dispositivo de segurança eletrificado, que em caso de tentativa de acesso não autorizado à carga, seja por rompimento ou perfuração do baú, emite um arco elétrico de 20 mil volts repelindo instantaneamente os agressores com uma descarga de energia de alto impacto, porém não letal.

 

Para José Mario Freitas, gerente de operações da JSL, esse é um dispositivo importante que amplia a segurança para cargas de alto valor agregado: “Transformamos nossas carretas num verdadeiro cofre para atender com total qualidade o mercado de e-commerce”. 

 

O sistema funciona com placas energizadas colocadas em toda a parte interna do baú do caminhão, combinado de um mix de materiais que oferecem isolamento e resistência física.

 

Tudo isso ocorre sem nenhum risco aos motoristas e trabalhadores, na medida que o dispositivo só ativa em caso de tentativa de violação ou perfuração do baú. 

 

Já os comandos remotos de ativação só podem ser executados pela Central de Monitoramento, sendo o acionamento e a desativação totalmente independentes da ação do condutor do veículo.

 

O novo dispositivo ainda é combinado a um sistema, que além de acionar a eletrificação, também gera o bloqueio do veiculo, dificultando qualquer tentativa de deslocamento.

 

Dessa forma, mais que um investimento, trata-se de um padrão de segurança importante e que garante um processo de logística da carga sem contratempos.

 

Sobre a JSL 

 

Fundada há 65 anos, a JSL (JSLG3) é líder do setor de logística rodoviária, com o mais amplo portfolio de serviços do mercado e operação em cinco países da América Latina. Presente em 16 setores da economia, atende mais de 600 clientes e conta com uma equipe de mais de 18 mil colaboradores. No Brasil, detém 350 filiais distribuídas em 23 estados, além de 86 centros de distribuição e 139 mil metros quadrados de armazenagem.

 

Única empresa a atuar em todas as etapas da cadeia produtiva, conta com tecnologia embarcada e integrada aos clientes, gerando eficiência, segurança e inteligência ao processo logístico. Compõem o portfolio da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu e Marvel. www.jsl.com.br

 

Canal On Truck

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários