Sábado, 23 de Outubro de 2021
Startup e Inovação Inovação

Inscrições para o Conexo Challenge estão abertas

Startups com soluções para algum dos 10 desafios propostos pelas empresas parceiras podem se inscrever até 8 de outubro

01/10/2021 às 12h38 Atualizada em 03/10/2021 às 12h47
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Conexo Challenge, iniciativa que busca conectar empresas parceiras com startups que tenham soluções para os desafios dos seus negócios, está com as inscrições abertas até 8 de outubro. A seleção tem como objetivo gerar oportunidades para startups de todo o Brasil, e é promovida pela Conexo, uma das Empresas Randon, que atua como uma plataforma de inovação aberta para o fortalecimento do ecossistema de inovação.

 

Nesta edição, nove empresas parceiras da Conexo, de setores como indústrias automotivas, de alimentos e serviços financeiros, lançam 10 desafios aos participantes. Entre as soluções procuradas, estão a melhoria da gestão e digitalização de dados para operação fabril, controle de qualidade de processo produtivo, segurança do trabalho, controladoria e validação documental no atendimento à clientes.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo endereço https://bit.ly/3kJ65kY. A triagem dos inscritos será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro e as apresentações ocorrerão nos Palcos Conexo em outubro e novembro, conforme agendamento.

 

SERVIÇO:

Conexo Challenge

Inscrições: gratuitas, até 08 de outubro.

Forma de inscrição: pelo site https://bit.ly/3kJ65kY

Empresas parceiras: Fras-le, Randon Implementos, Jost, Suspensys, Sicredi, Master, Castertech, RAR e Empresas Randon

 

Desafios lançados:

 

1.   Realizar gestão de portfólio e ciclo de vida de produtos em indústria de grande porte com o uso de dados do mercado de forma inteligente e intuitiva para a tomada de decisões estratégicas.

2.   Acompanhar a operação fabril de uma indústria de autopeças com o objetivo de obter informações em tempo real para tomada de decisões mais assertivas em relação à produção.

3.   Tornar o processo de validação de documentos dos clientes de uma instituição financeira de grande porte mais ágil e eficiente.

4.   Digitalizar o processo de captação de dados e automatizar a emissão de relatórios de indicadores na área de controladoria tornando-o mais inteligente, ágil e eficaz.

5.   Melhorar a gestão de dados e informações do sistema de controle de incêndio em fábricas para otimizar o gerenciamento.

6.   Melhorar a gestão de transporte de carga e de peças dentro da fábrica.

7.   Digitalizar os checklist dos processos produtivos, de manutenção e de qualidade de uma indústria de autopeças de grande porte, tornando-os mais ágeis e eficientes, com eliminação de papel e fácil acesso ao banco de dados.

8.   Tornar o processo de cronometragem do tempo padrão de operação de cada etapa de produção de uma indústria automotiva mais eficiente, inteligente e econômica, com uso de tecnologia para gerar dados, relatórios e insights.

9.   Tornar o gerenciamento de contratos de empréstimos e financiamentos de uma indústria de alimentos mais ágil e eficiente.

10.  Melhorar o sistema de gerenciamentos de dados produtivos no setor de autopeças para obter informações sobre manutenção e parada de máquinas.

 

Sobre a Conexo

A Conexo é uma plataforma de inovação aberta, que gera conexões em seu espaço físico e digital, e aproxima as empresas parceiras de empreendedores, outras empresas, startups, universidades, comunidade e todo o ecossistema de inovação. Por meio de programas de desenvolvimento, desafios e mentorias, a empresa estimula a produção de conhecimento e de soluções ágeis, resolvendo problemas reais, valorizando ideias e gerando novas oportunidades de negócios. Tem sede física em Caxias do Sul (RS) e ambiente de interação e compartilhamento de experiências em hub.conexo.io.

 

Canal On Truck

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários