Domingo, 24 de Outubro de 2021
Infraestrutura Infraestrutura

Iniciada as obras para restauração de segmento da BR-251/DF

Trecho foi recentemente transferido ao Governo Federal e serviços vão melhorar o fluxo de trânsito no local

07/10/2021 às 09h07
Por: Redação Fonte: DNIT
Compartilhe:
Divulgação/DNIT
Divulgação/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, nesta terça-feira (5), as obras de restauração na BR-251/DF, no segmento que liga o entroncamento com a BR-040/DF ao entroncamento com a DF-140, no Distrito Federal. O trecho da rodovia conta com 15,20 quilômetros de extensão, é coincidente com a DF-001 e estava sob a jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

O Governo do Distrito Federal (GDF) solicitou a transferência para a esfera federal e também melhorias do segmento ao Ministério de Infraestrutura. Após a tramitação normal do processo e a análise dos técnicos das instituições envolvidas, a assinatura do termo de transferência foi feita em setembro deste ano e o DNIT assumiu o trecho.

A Autarquia executará a restauração total da pista e de seus acostamentos. Além disso, serão realizados serviços de manutenção rotineira em toda a extensão do segmento.

Os serviços executados visam aumentar a vida útil do pavimento, diminuir os engarrafamentos em horário de pico, aumentar o conforto e a segurança dos usuários, dentre outros benefícios.

O término da vigência do contrato está previsto para novembro de 2023 e o investimento total é o de R$ 18 milhões.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários