Domingo, 24 de Outubro de 2021
Segurança nas Estradas Fiscalização

Operação Centauro de combate ao transporte clandestino começa hoje

Operação Centauro visa combater o transporte não autorizado de passageiros em todo o Brasil

08/10/2021 às 12h03
Por: Redação Fonte: ANTT
Compartilhe:
Reprodução/ANTT
Reprodução/ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia hoje, sexta-feira ,(08/10) a Operação Centauro para combater o transporte não autorizado de passageiros. A ação ocorre em 27 pontos estratégicos, nas principais rotas do transporte clandestino no pais. A fiscalização contará com apoio de outros órgãos da administração pública como a Policia Rodoviária Federal (PRF) e as polícias militares estaduais.

 

A ANTT alerta à população dos riscos em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento do risco de contágio pela COVID-19.

 

A escolha desta data é em decorrência do acréscimo de fluxo de transporte irregular no período, em função do feriado prolongado de 4 dias, dia de nossa Senhora Aparecida, concomitante com o dia das crianças, que também se comemora no dia 12 de outubro.

 

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa os canais da Ouvidoria:

 

Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: ouvidoria@antt.gov.br.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários