Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Infraestrutura BR-163/SC

Governo Federal entrega viaduto de acesso a São José do Cedro na BR-163/SC

Obras garantem mais conforto e segurança ao importante corredor logístico catarinense

16/10/2021 às 09h43
Por: Redação Fonte: DNIT
Compartilhe:
Divulgação/DNIT
Divulgação/DNIT

O Ministério da Infraestrutura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregam, nesta sexta-feira (15), o viaduto de acesso ao município de São José do Cedro, em Santa Catarina, localizado no km 104 da BR-163/SC. Também está sendo liberada a rotatória que faz a ligação com o município de Princesa. Iniciadas em 2014 e depois suspensas, as obras foram retomadas em 2019 com a elaboração de projeto básico e executivo e estão sendo concluídas agora, reforçando a logística de transportes do estado.

 

As estruturas integram o segmento de 47,6 quilômetros da BR-163/SC, situado entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira - incluindo o acesso ao porto internacional de cargas da Receita Federal, que está sendo restaurado.

 

O viaduto e a rotatória entregues aos usuários são parte da solução de engenharia projetada pelo DNIT para a travessia urbana de São José do Cedro. Eles passam a integrar um importante corredor logístico que liga a região Oeste de Santa Catarina às demais regiões do estado, sendo também rota de veículos de carga originários do Rio Grande do Sul, beneficiando o transporte da agroindústria. Promove ainda a ligação do estado ao Paraná e às outras regiões do país.

 

Os serviços de pavimentação sobre o viaduto foram executados em pavimento rígido, ou seja, em concreto. Também foram implantados dispositivos de segurança que são as barreiras em concreto, em função de o viaduto ter sido feito em aterro. Outros serviços complementares foram drenagem, sinalização e pavimentação das vias laterais, em fase de conclusão.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários