Terça, 07 de Dezembro de 2021
Segurança nas Estradas Ilegalidade

Polícia Rodoviária Federal no Maranhão apreende, em menos de 24 horas, mais de 74m³ de madeira ilegal

Neste sábado (16), a PRF apreendeu três caminhões transportando madeira de forma ilegal

18/10/2021 às 09h41 Atualizada em 18/10/2021 às 09h46
Por: Redação Fonte: PRF
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Neste sábado (16) a PRF no Maranhão apreendeu três caminhões transportando madeira de forma ilegal nos municípios de Imperatriz, Cidelândia e São Luís. Os flagrantes ocorreram durante a Operação Guardiões do Bioma, esforço nacional de combate aos crimes ambientais. A primeira abordagem, realizada no município de Imperatriz, resultou na apreensão de 26,40 m³ de madeira nativa serrada e na verificação de um excesso de peso de 14.060 Kg. A segunda, por sua vez, aconteceu no município de Cidelândia e culminou na apreensão de 26,84 m³ de madeira. A última, verificada na capital maranhense, findou com a apreensão de 21,16 m³ de madeira serrada

 

As equipes realizavam o patrulhamento ostensivo da rodovia em seus respectivos trechos quando visualizaram os veículos transportando madeira serrada. Na ocorrência de Imperatriz, a qual contou com o suporte aerotático do helicóptero da PRF, o condutor não apresentou a documentação exigida pela legislação para o transporte da carga de madeira, quais sejam, Nota Fiscal e Documento de Origem Florestal (DOF). Nas abordagens de Cidelândia e São Luís, por sua vez, os condutores apresentaram a documentação necessária. Estas, contudo, divergiam das cargas fiscalizadas.

 

Diante dos fatos, as cargas e os caminhões foram apreendidos e estão nos pátios das Unidades Operacionais de Imperatriz e São Luís à disposição do órgão ambiental. Os condutores assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocados.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários