Terça, 07 de Dezembro de 2021
Geral Golpe

Detran alerta, golpe da venda falsa de peças usadas

Os golpes pela internet têm sido uma preocupação no RS

19/10/2021 às 10h57 Atualizada em 19/10/2021 às 13h03
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Os golpes pela internet têm sido uma preocupação constante do DetranRS, pois vêm crescendo e diversificando os casos na pandemia. Recentemente, a autarquia recebeu denúncias de supostas vendas de peças usadas em redes sociais como o marketplace, do Facebook, que nunca são entregues. Os criminosos utilizam o nome e até mesmo parte da razão social de Centros de Desmanches de Veículos credenciados (CDV) para aplicar os golpes.

 

Com o objetivo de coibir a venda ilegal e até mesmo o estelionato pelas redes, o DetranRS recomenda a busca no site oficial Peça Legal –www.detran.rs.gov.br/pecalegal–, no qual é possível consultar de forma simples o catálogo com cerca de 8 milhões de itens disponíveis nos quase 500 Centros de Desmanches credenciados no Estado. Todo o estoque é controlado por um sistema informatizado, que vincula a peça a um veículo específico registrado em nota fiscal.

 

Além do Peça Legal, também é possível consultar no site do DetranRS os locais de atendimento dos CDV –https://www.detran.rs.gov.br/veiculos/servicos/1001. A autarquia alerta para sempre desconfiar de anúncios muito vantajosos e buscar nos canais oficiais quem realmente têm permissão para comercialização de peças, denunciando as páginas falsas e vendedores não credenciados. Esse tipo de ação ajuda a coibir crimes como estelionato e até mesmo de roubo e furto de veículos.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários