Terça, 07 de Dezembro de 2021
Geral Acidente

Caminhão atinge quatro carros perto da Curva do Ponteio/BH

Um homem ficou ferido e foi socorrido pelo Samu

19/10/2021 às 11h09 Atualizada em 19/10/2021 às 17h00
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Os motoristas que passavam pela avenida Nossa Senhora do Carmo, em direção à Savassi, entre o fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (18), enfrentaram trânsito lento por conta de um acidente que deixou uma pessoa ferida. A lentidão foi provocada por um caminhão carregado de carvão perdeu o freio e bateu em quatro carros, pouco depois da conhecida Curva do Ponteio, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 16h30, no sentido Centro, próximo ao Supernosso.

 

O motorista Everaldo Batista, de 42 anos, que conduzia um dos veículos atingido, conversou com a reportagem e contou que não teve tempo de desviar da carreta.

 

"Foi tudo muito rápido. Eu estava na pista do meio e, quando fiz a curva, percebi que o trânsito estava parado. Ao olhar para o retrovisor, observei essa carreta muito próxima, a carreta já estava em cima", relata.

 

A carreta, que havia saído do Rio de Janeiro, acertou a traseira do Fiat Palio, conduzido por Everaldo. Além desse primeiro carro, outros três veículos de passeio foram atingidos. 

 

O colega de trabalho e amigo de Everaldo estava no banco traseiro do passageiro do Fiat Palio. Com o impacto da batida, ele teve ferimentos leves e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Everaldo Batista e os três amigos, trabalham em uma empresa especializada em obras, com sede em Nova Lima. O caminho pela avenida Nossa Senhora do Carmo é rotina para os quatro, que agora não sabem como vão fazer para chegar ao trabalho nos próximos dias, já que o carro que usavam ficou destruído. 

 

"Por enquanto, a gente não sabe como vai fazer para trabalhar. Não temos outro veículo para ir trabalhar", lamenta. 

 

De acordo com a BH Trans, os motoristas enfrentaram trânsito lento no local, sendo que a retenção chegou a ultrapassar o trevo do BH Shopping, a cerca de 2 km do local do acidente.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários