Terça, 07 de Dezembro de 2021
Segurança nas Estradas Fiscalização

115 multas sao aplicadas a caminhões de transporte de cana-de-açucar pela PRF

Mais de 39 combinações de veiculos de carga foram fiscalizadas no primeiro dia de operação

22/10/2021 às 10h33
Por: Redação Fonte: PRF
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Uma operação do Grupo de Fiscalização de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com foco em veículos transportadores de cana-de-açúcar foi deflagrada nesta quarta-feira (20), na BR 101, nos municípios de Água Preta e Palmares, Zona da Mata Sul de Pernambuco. A ação faz parte de um planejamento do órgão com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança viária.

 

 Ao todo, 39 combinações de veículos de carga passaram pela fiscalização, 27 documentos irregulares foram recolhidos e 115 autuações foram emitidas, por diversas infrações. Destacam-se o transporte de carga nas partes externas do veículo, derramar mercadoria na pista, amarração ineficiente da carga e falta da Autorização Especial de Trânsito (AET).

 

 Dos veículos abordados, dez precisaram fazer o transbordo da carga excedente e três foram recolhidos para o pátio. A colheita da cana-de-açúcar em Pernambuco teve início em setembro e se estende até março do próximo ano. Com isso, a PRF planeja a realização de outras operações dessa natureza, para garantir o cumprimento da legislação e um trânsito mais seguro.

 

Alerta

 

 A PRF alerta para os riscos das principais infrações cometidas pelas combinações de carga da região. Além de provocar sujeira na rodovia, a probabilidade de acidente aumenta quando não se observam os cuidados previstos em lei.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários