Terça, 07 de Dezembro de 2021
Saúde Outubro Rosa

TransJordano personaliza caminhão para conscientizar mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

Campanha Prevenção é o melhor caminho tem como principal objetivo, alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce

23/10/2021 às 11h20
Por: Redação Fonte: TransJordano
Compartilhe:
Foto: DIvulgação/Transjordano
Foto: DIvulgação/Transjordano

O câncer de mama é reconhecidamente a principal causa de morte da população feminina por  câncer no Brasil. Em 2019, a taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população  mundial, foi 14,23 óbitos/100.000 mulheres, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul,  com 16,14 e 15,08 óbitos/100.000 mulheres, respectivamente. Porém, de acordo com o  Instituto Oncoguia, 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm possibilidade  de cura, o que aumenta a necessidade e importância dos exames preventivos. 

 

Ciente dos números e também, encorajada pela campanha Outubro Rosa, a TransJordano,  empresa especializada no transporte e logística de combustíveis, com mais de 20 anos de  atuação no segmento, iniciou neste mês uma campanha de conscientização própria, que  consiste na personalização de um caminhão da empresa, na cor rosa e frases de conscientização  para o incentivo à realização de exames de rotina e diagnóstico precoce da doença. 

 

“A ideia com a personalização do veículo é que ele seja uma conscientização em movimento.  Assim, quando ele estiver passando, a mulher pode se lembrar da importância da realização dos  exames de rotina. O principal objetivo da campanha é alertar as pessoas para a prevenção e  como a descoberta precoce de algumas doenças, como o câncer de mama, é importante para o  aumento das chances de cura”, relata Joyce Bessa, Head de Gestão Estratégica, Finanças &  Pessoas da TransJordano

 

Porém, ao contrário da campanha Outubro Rosa, a campanha “A prevenção é o melhor  caminho” da TransJordano, deve ser permanente, e a personalização do veículo, realizada neste  mês, deve continuar ao longo dos próximos meses. 

 

“A ideia é que o caminhão fique personalizado para sempre, afinal a conscientização não deve  ser apenas em um dia ou um mês, e sim contínua. Enquanto empresa, sentimos a necessidade  de fazer parte dessa campanha específica e assim conscientizar o maior número de mulheres.  Esse veículo chega a rodar 8 mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Então, devido ao grande alcance dessa campanha, acreditamos que podemos impactar positivamente  a vida de muitas mulheres”, finaliza Joyce. 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários