Terça, 07 de Dezembro de 2021
Geral Novo aumento

Bolsonaro sinaliza que reajuste no preço dos combustíveis deve ocorrer nos próximos dias

Presidente falou também sobre o auxílio ao caminhoneiro

24/10/2021 às 12h28
Por: Redação Fonte: IG Luís Felipe Granado
Compartilhe:
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro, ao lado do ministro Paulo Guedes, da Economia, anunciou, neste domingo (24), que um novo reajuste no preço dos combustíveis deve ocorrer nos próximos dias. Bolsonaro também voltou a criticar o monopólio da Petrobras. 

 

"Pelo que tudo indica teremos reajuste nos combustíveis. Não precisa ter bola de cristal nem informações privilegiadas, que eu não tenho, é só ver o preço do barril de petróleo lá fora e o comportamento do dólar aqui dentro", disse.

 

Bolsonaro ressaltou que não tem poderes para interferir na Petrobras e disse ter conversas abertas sobre "o que fazer com ela" para terminar com o monopólio no futuro. Sobre uma possível privatização, ele disse que "não vai simplesmente colocar à venda na prateleira". 

 

"Alguns querem que a gente interfira nos preços, a gente não vai interferir no preço de nada. Isso já foi feito no passado e não deu certo. Pelos números lá fora, nos próximos dias, a partir de amanhã, teremos reajuste nos combustíveis. Prevendo isso estamos discutindo um auxílio ao caminhoneiro ", comentou. 

 

Sobre o auxílio ao caminhoneiro

 

A ajuda aos caminhoneiros deve ser de R$ 400 por mês até dezembro de 2022. A medida terá um custo de cerca de R$ 4 bilhões. O governo ainda não disse como isso será pago.

 

O presidente também se eximiu de responsabilidades sobre a alta do dólar e do consequente reajuste dos combustíveis. "Deixar bem claro, eu não sou responsável pelo reajuste dos combustíveis, é a Petrobras", justificou e aproveitou para criticar o ICMS de governadores estaduais.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários