Quinta, 20 de Janeiro de 2022
Infraestrutura Entrega

Obra da Ponte do Cumbique recebe últimos ajustes para a entrega

A antiga ponte de de Raposo, que era feita de estrutura improvisada de madeira, foi substituída por uma de concreto. Além disso, a via recebeu pavimentação asfáltica.

12/11/2021 às 17h47 Atualizada em 12/11/2021 às 18h05
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: reprodução de internet
Foto: reprodução de internet

Com objetivo de garantir mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção, a obra de construção da Ponte do Cumbique, na cidade de Raposa, região ida Grande Ilha, está recebendo os últimos ajustes para ser entregue ainda neste mês de novembro. A iniciativa é uma execução do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

 

Com investimento de R$ 600 mil, a nova ponte tem 12 metros de extensão e fica sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do Cumbique. A antiga ponte, que era feita de estrutura improvisada de madeira, foi substituída por uma de concreto. Além disso, a via recebeu pavimentação asfáltica.

 

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressaltou a importância dos investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na área de infraestrutura. “É uma obra estruturante que vai ajudar muito na integração econômica dos produtores dessa região com a sede do município, viabilizando as condições favoráveis de circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade”, afirmou.

 

De acordo com o prefeito de Raposa, Eudes Barros, a nova ponte era uma demanda antiga dos moradores da região. “Além de ser do município de Raposa, a ponte também faz ligação com o município de Paço do Lumiar, e isso vai ajudar na escoação da produção local. Uma obra aguardada há muitos anos e que só foi possível com apoio do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Jerry”, destacou.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários