Quinta, 02 de Dezembro de 2021
Economia Redução

Redução e isenção para o IPVA e recebida pelos caminhoneiros em 2022

Setor de carga ver o incentivo com bons olhos e comemoram

16/11/2021 às 09h08
Por: Redação Fonte: Internet
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Caminhoneiros autônomos comemoram isenção e redução em alíquota do IPVA para o ano de 2022. Além de caminhoneiros, profissionais do transporte escolar estão inclusos na redução da cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

 

A isenção do imposto será para veículos com mais de 15 anos de fabricação, apenas para ônibus e vans escolares. Para caminhões a alíquota será reduzida para 1,5% sobre o valor da tabela Fipe do caminhão.

 

Caminhoneiros autônomos afirmam que a medida é como um alívio para a categoria que vem passando por um momento bastante crítico. A categoria vem tendo um aumento nas despesas operacionais gigantes, ou seja, alguns consideram que será um alívio muito grande e vai servir como um incentivo para a categoria dos caminhoneiros.

 

Desde a pandemia os caminhoneiros vêm passando por um grande sufoco, iniciando com um grande aumento no valor do óleo diesel e uma defasagem muito grande no valor do frete. Tem motorista que afirma que teve que mudar a sua atividade para conseguir pagar suas contas, afirma Cristina Aparecida que trabalhou no setor por 21 anos. 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários