Quarta, 25 de Maio de 2022
Infraestrutura Investimento

Telmário anuncia autorização de ferrovia e recursos para rodovias em RR

Reunião realizada no dia 17, tratou da questão das obras de desenvolvimento no estado de Roraima

19/11/2021 às 08h51 Atualizada em 19/11/2021 às 09h51
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Em pronunciamento nesta quinta-feira (18), o senador Telmário Mota (Pros-RR) relatou ter parcipado de uma reunião realizada ontem (17) no Ministério da Infraestrutura, com o ministro interino e secretário-executivo da pasta, Marcelo Sampaio, durante a qual foi tratada a questão das obras de desenvolvimento no estado de Roraima.

 

Segundo o senador, a reunião foi positiva e com respostas imediatas às demandas do estado. Telmário disse haver conseguido autorização do governo federal para o projeto da ferrovia que ligará a cidade de Boa Vista (RR) a Georgetown, capital da Guiana, país que experimenta um forte crescimento em razão da produção de petróleo. 

 

Ele ressaltou, também, que Sampaio garantiu a alocação de R$ 30 milhões para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), que serão destinados às obras de pavimentação da BR-174, que liga a cidade de Manaus à fronteira com a Venezuela.

 

— Também colocamos para ele [ministro] a questão, hoje, de que o município onde nasci, que é Normandia, tem 39 anos. Há 39 anos tenho o desejo de ver a sua estrada, de quase 80 quilômetros, que é uma BR, a 401, ser pavimentada com asfalto. E agora já vai ser licitado o projeto. Está prevista para meados de 2022 sua pavimentação asfáltica. Quero, por isso, aqui, agradecer ao secretário Marcelo Sampaio por essas informações, por essas decisões, por olhar nossas demandas e providenciar as medidas para seu atendimento — afirmou Telmário.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários