Quinta, 20 de Janeiro de 2022
Fabricantes Sob Nova Direção

Andreia Pinto será a nova vice-presidente de Compras da Volvo

A executiva passa a coordenar a gestão de toda a cadeia de suprimentos automotivos e de serviços

26/11/2021 às 10h03 Atualizada em 26/11/2021 às 10h31
Por: Redação Fonte: Volvo
Compartilhe:
Divulgação: Volvo
Divulgação: Volvo

Com sólida experiência, Andreia Pinto atua há mais de 25 anos nas áreas de compras e logística. A nova vice-presidente é formada em Administração de Negócios e Marketing pela FAE Business School / PR, com especialização em qualidade Six Sigma pela mesma instituição e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas FGV/PR.

 

Na Volvo há 16 anos, ocupou diversas posições estratégicas em suprimentos, realizando a interface com times de fornecedores globais nos Estados Unidos, Canadá, México e América Latina. Em sua trajetória, acumulou também posições de liderança nas áreas de compras de produtos e serviços indiretos, serviços diretos para a produção, dentre outras. Desde janeiro de 2020 ocupava a posição de gerente de compras para os segmentos de cabine, elétrica e conectividade.

 

“O desafio de assumir a gestão dessa área estratégica é motivador. Estamos num momento especialmente desafiador para toda a cadeia de suprimentos da indústria automotiva. Mais do que nunca, queremos construir relações ainda mais sólidas e profissionais com todos os nossos fornecedores, para continuar gerando prosperidade por meio de soluções de transporte em benefício do sucesso dos clientes Volvo”, descreve Andreia Pinto.

 

A nova vice-presidente ficará baseada na sede da Volvo em Curitiba (PR) e fará parte da diretoria executiva do Grupo Volvo América Latina. Além disso, terá reporte direto ao time executivo global de compras do Grupo Volvo.

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários