Terça, 24 de Maio de 2022
Meio Ambiente Frota Nova

Caminhões novos vão reforçar o combate aos incêndios florestais em 2022

11 Unidades Operacionais da corporação serão contempladas com um caminhão, além do Batalhão de Emergências Ambientais

10/12/2021 às 09h04 Atualizada em 10/12/2021 às 09h17
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A entrega de 12 novos caminhões modelo autotanque, adquiridos com recursos de R$10 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio do Programa Mais MT, serão destinados para as Unidades Regionais do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) para reforçar o trabalho das equipes no combate aos incêndios nos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, durante o intenso período de estiagem em 2022.

 

Conforme o plano técnico definido pela Diretoria de Administração Institucional do CBMMT, 11 Unidades Operacionais da corporação serão contempladas com um caminhão autotanque, além do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).

 

São veículos zero quilômetro, com recurso tecnológico de combate aos incêndios, bomba que permite o rápido enchimento do tanque, com capacidade para armazenar e transportar 10 mil litros d’água, em apenas 30 minutos.  Além disso, possui tração 4x4, que garante força para que o veículo tenha excelente desempenho em solo irregular, podendo chegar em locais de difícil acesso. Outro importante recurso é o canhão para o lançamento d´água diretamente nas chamas mais distantes.  

 

O comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges, destacou que essa aquisição “realizada pelo Governo de Mato Grosso chega para fortalecer a nossa estrutura, dando mais eficiência aos trabalhos em cada uma dos Comandos Regionais dos bombeiros no Estado".

 

Além do combate aos incêndios florestais, os novos caminhões também podem ser usados pela corporação para atendimento nas ocorrências de incêndios na zona urbana.

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários