Segunda, 08 de Agosto de 2022
Prisão Mantida

STF mantém prisão do "caminhoneiro" Zé Trovão

O réu é investigado no inquérito que apura incitação a atos criminosos e violentos no feriado de 7 de setembro

14/12/2021 às 10h32 Atualizada em 14/12/2021 às 11h00
Por: Redação Fonte: Metro 1
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do caminhoneiro e youtuber bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão.

 

Os ministros julgaram um habeas corpus da defesa contra decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão preventiva de Gomes. O placar foi de 4 a votos a 0 para manter a prisão.

 

O caminhoneiro é investigado no inquérito que apura incitação a atos criminosos e violentos de protesto às vésperas do feriado de 7 de setembro.

 

No dia 26 de outubro, Zé Trovão se apresentou espontaneamente à Polícia Federal em Joinville, cidade onde mora. Ele estava foragido desde o início de setembro. Nese período, ficou em um hotel no México, conforme a PF.

 

 

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários